CABELOOS..



Gente, muitas mulheres têm dúvidas quanto a esses procedimentos, mas não é pra menos, são "quase" semelhantes. Então resolvi fazer este post para ajuda-las.Antes de tudo, quero deixar bem claro uma coisa: cada salão usa o nome que quer para seus tratamentos e procedimentos químicos, logo, o que vou falar aqui é o que eu trabalhava, lá no salão, mas isso não quer dizer que o seu profissional vai fazer a mesma coisa pelo mesmo nome, ok?
Tem que conversar muito antes de tomar uma decisão, para não fazer algo que não era bem o que você queria.
Vamos lá então :

  • Selamento: é uma espécie de progressiva, com o mesmo produto usado, só que e
  • m uma quantidade bem menor. Bem menor mesmo, não faz o efeito de alisamento, é mais para "selar" os fios, uma vez que o formol faz isso (lembram do post sobre progressivas?! aqui). Nos produtos de progressivas tem queratina, para selar o formol dentro do fio, pra não sair e assim alisar. Então o selante é pra quem quer "baixar os fios rebeldes", sem alisar todo o cabelo.
  • Progressiva: já a progressiva alisa mesmo, é processo químico para isso. Também dá tratamento, pois como disse ali em cima, ela tem queratina, mas é claro que o formol é bem mais agressivo, então ao longo do tempo você estará é prejudicando o fio (voltem no post de progressiva e veja mais). 
  • Cauterização: essa NÃO tem nenhum composto químico, não alisa, não reduz volume. É tratamento mesmo. Ela tem queratina pura, que é um dos compostos do nosso fio e que vai se perdendo ao longo do tempo e das químicas que fazemos. No dia que faz, o cabelo fica um pouco pesado, pois é pela queratina, e em alguns cabelos dá a impressão de ter reduzido volume e alisado, mas na verdade não. Às vezes o cabelo estava tão ressecado, que hidratando ele alinhou o fio e deu essa impressão. Afinal, cabelo ressecado também arma, viu mulheres?!

0 comentários: