COMO MONTAR UM KIT DE MAQUIAGEM !!!





Muitas meninas estão inciando no vício na arte de se auto maquiar, mas costumam ficar em dúvida sobre quais produtos são importantes, qual não pode faltar e quais são dispensáveis. Recebo muitas perguntas do tipo "quantos batons eu devo ter?", mas sobre isso já adianto que não há uma regra específica, depende muito do que você gosta de usar, o que dá certo para você e também, é claro, do money que você dispõe para gastar nisso.

Vim aqui hoje tentar solucionar algumas dessas dúvidas, para servir também como um incentivo às meninas que estão aprendendo a se maquiar sozinhas. Posso garantir pra vocês que quando a gente pega o jeito é uma delícia!


Então fiz um guia sobre os produtos que eu julgo mais importantes, e também trouxe dicas de algumas marcas mais acessíveis, sabem que é minha especialidade. Espero que sirva para vocês se localizarem, e também não saírem comprando coisa a toa. Porque pra quem tem uma quedinha pelo consumismo (eu!) comprar maquiagem pode virar um vício, viu!


Vamos começar do começo:
PELE CUIDADOS:
Não adianta nada você saber fazer um olho gatinho digno do Oscar, mas não cuidar da pele. Cuidados diários básicos garantem uma pele mais bonita, previne de acnes, espinha e até do envelhecimento, e com certeza vai deixar sua maquiagem mais bonita


Julgo 4 itens essenciais:
- Sabonete facial
- Tônico adstringente
- Hidratante específico para o seu tipo de pele
- Protetor solar


Muitos produtos modernos encurtam essa conversa, como o BB Cream e os hidratantes com protetor solar, ou com cor, que são ótimos para o dia a dia. O mais importante é que eles sejam específicos para o seu tipo de pele - seca, mista ou oleosa.
                                                        
                                                       PELE CORREÇÕES:
Uma pele bem corrigida é a alma de toda maquiagem. Acredite, é mais bonito uma pele bem feita com delineador em um gloss, do que um super olho esfumado e a pele mal feita.


Primer - Não chega a ser um produto essencial, mas, amiga, faz uma diferença! Deixa a pele lisinha, disfarça imperfeições e garante maior durabilidade da maquiagem. Quer mais?

Base - Procure uma de textura média (nem pesada nem leve demais) para pode usar tanto de dia quanto à noite. Durante o dia você pode misturá-la com seu hidratante só para uniformizar o tom do seu rosto, e à noite aplique várias camadas até obter uma boa cobertura.

Corretivo - O mais importante é que ele seja exatamente do tom da sua pele, assim poderá usar para amenizar as olheiras e também para cobrir manchinhas ou espinhas. O tipo de textura (líquida, cremosa, em bastão, etc) é puro gosto pessoal.

- Um pó é ótimo tanto para substituir a base no dia a dia quanto para aplicar depois da base e garantir maior durabilidade. Os compactos são mais fáceis de aplicar, mas os soltos dão maior cobertura.

Blush - Escolha um tom próximo ao da sua pele, não tão contrastante. Por exemplo, se você é bem branquinha os tons de pêssego são os melhores, se for mais morena um cobre fica mais natural.

Produto extra: Um iluminador para fazer pontos de luz deixa a maquiagem linda!


Agora vamos para a parte mais colorida e divertida:
                                                 
OLHOS:


Sombras - Não há um número exato que você deve ter, depende muito se você curte mais os tons neutros ou um make coloridão, tem gente que nem gosta de sombra. Penso ser essencial, para quem está começando, um tom de marrom, um preto e uma clarinha à sua preferência. As compactas são mais fáceis de usar, os pigmentos soltos costumam fazer mais sujeira, mas são bem mais pigmentados e brilhosos.

Primer para sombras: Assim como o para a pele não é indispensável, mas faz diferença. Dá para substituir facilmente por um corretivo cremoso mais claro que a sua pálpebra.

Lápis - Um preto e um bege, ponto final. O preto deixa o look mais dramático, e o bege é ótimo para o dia a dia, para tirar o aspecto de olhos cansados, e para não pesar muito no make.

Máscara para cílios - Tá aí um produto que, em tese, um só basta. Realmente não adianta comprar muitas máscaras, porque depois e aberta ela começa a ressecar e dura cerca de 6 meses no máximo.

Lápis ou sombra para sobrancelhas - Quando você começa a investir mais em uma maquiagem bem feita, percebe que as sobrancelhas também querem aparecer. Tome muito cuidado, a correção deve ser muito sutil ou pode descaracterizar seu rosto. Os lápis em cores "universal" são ótimos e bem discretos. Também vale usar uma sombra próxima a cor dos seus pelos, mas sempre prefira errar por um tom mais claro do que em um mais escuro.

Delineador - Quem não ama? Muita gente tem dificuldade em aplicar, mas é pura prática. Os delineadores em gel são mais fáceis porque você pode usar um pincel. O essencial mesmo é um preto, mas se você curte vale brincar com os coloridos.

Produto extra: Cores! Tanto nas sombras, quanto nos lápis, delineadores e até na máscara. É divertido e você vai gostar.

                                                              BOCA:

Acho que esse é o produto mais pessoal de todos. Tem mulher que não larga o batom vermelho e tem aquela que só usa um gloss transparente. Particularmente sou uma viciada e adoro os coloridos! Se você quer entrar na dança, um tom nude, um rosinha discreto e um vermelhão pra arrasar já montam uma necessaire dygna.

                                                                  PINCÉIS:                                                           


Quando você está no começo eles parecem um pouco inúteis, mas só com o tempo você percebe o quanto são essenciais. No início vale investir e um um kitzinho básico que costuma sair mais em conta. Os mais importantes, na minha opinião, são um grandão para pó, um menor para blush, e um fofinho para sombras, o resto você vai percebendo de quais gosta, quais realmente te ajudam. Tem maquiadora que arrasa com os pincéis de esponjinha (not me) e ainda as que só usam os dedos.


Acho que com esses itens montamos um necessaire até mais do que básica. Daí pode sair uma make discretinha para o trabalho ou um mulherão arrasando na noite.

0 comentários: