Verão: Cabelo x Praia


Oi meninas,
Bom chegando o verão, sol, Praia! mais, e como seu cabelo fica depois dela? saiba como cuidar disso!!
Sol e praia costumam ser inimigos dos cabelos. O contato com a água salgada do mar e com o cloro aliados à exposição solar podem causar ressecamento, quebra e a descoloração dos fios. Por isso, a ordem é prevenir! Veja algumas dicas que podem ajudá-la a manter seus fios saudáveis e sedosos:


Produtos com filtro solar
Assim como você aplica o protetor solar na pele antes de sair de casa, também é necessário que faça a aplicação de um protetor solar específico para cabelos. Existem várias opções de cremes finalizadores e até xampus e condicionadores com essas propriedades.
Molhe os cabelos antes
Antes de entrar no mar ou na piscina, molhe seus cabelos com a água de uma torneira. O cabelo é como uma esponja e se já estiver molhado vai absorver menos sal e cloro.

Prenda o cabelo 
Faça um rabo de cavalo enrolando-o depois em um coque. Com as pontas do cabelo protegidas, o dano o é menor.


Boné ou chapéu
O uso de bonés ou chapéus sempre ajuda a preservar os cabelos da exposição ao sol, além de minimizar a exposição da pele de seu rosto. Invista em modelos bonitos e inove no visual.
Lave seu cabelo após os mergulhos
A lavagem do cabelo depois da exposição ao sol, mar ou piscina deve sempre ser feita com água morna ou fresca. A água quente desidrata os fios, prejudicando-os. Se não tiver onde enxaguar os cabelos, leve uma garrafinha de água mineral para lavá-los

Até a próxima!
Beijoos!

0 comentários: