Manual do Iluminador, Como Usar?

Oi meu amores tudo bem? To meio sumida aqui mais garanto que logo teremos novidades!! *-*
Bom pra quem não sabe quero ser maquiadora, já comecei no curso faz um tempo, e to quase lá (risos).
Mais vamos as dicas, no curso falamos muuuuito do 'iluminador' algumas podem não achar mais ele dá uma diferença na make final, já outras tem dúvidas de como usar, e espero ajudar vocês com esse post*-*


Bom o iluminador serve pra muitas coisas: levantam o olhar, aumentam os lábios, na zona T afina o rosto e muito mais! O iluminador realça os pontos do rosto que você desejar, por isso é preciso saber aplicar adequadamente! E para cada tipo de rosto, um cuidado:



1) ROSTOS REDONDOS OS OU QUADRADOS:
-> QUER AFINAR O ROSTO! Então nunca passe o iluminador abaixo do osso da bochecha (perto das orelhas). Ele vai, no caso, ajudar a afinar seu rosto, juntamente com o contorno e blush. Olhem a foto:
Imagem
Lembrando de não usar muito produto, porque pode ficar pesado e muito artificial. Outra coisa importante: esfumar bem, espalhar bem.
2) ROSTOS OVAIS OU FINOS:
-> QUER DAR FORMA AO ROSTO. Nesse caso, deve-se aplicar o iluminador abaixo das bochechas (do final da orelha em direção ao queixo). Isso vai “aumentar” seu maxilar e dar a impressão de um rosto mais harmonioso. Percebo que muitas meninas que tem o rosto superr comprido/oval fazem o contorno e aplicam o iluminador para afinar o rosto. Isso deixa o ainda mais longo (o que não é bonito). Temos que usar a maquiagem para dar harmonia ao rosto…isso sim deixa qualquer pessoa ainda mais bonita.
Imagem
Estão vendo a flecha que indica “Para dar destaque aos lábios” ? Então, ali ajudará também a dar mais “forma” ao rosto muito fino/comprido/oval. Quem tem o rosto redondo já NÃO DEVE APLICAR ALI.
Deu pra ter uma idéia? HAHA
Tem mais uma foto que encontrei e achei super interessante. É informativa utilizando uma maquiagem LINDA da Adele (sou fã dela e de suas maquiagens tbm).
Imagem
Viram ali novamente a forma como passar o iluminador PARA ROSTOS MUITO FINOS?
Cuidado, também, quem possui o QUEIXO MUITO GRANDE (nesse caso, não se deve passar o iluminador, mas sim o bronzer na hora de fazer o contorno, pois assim dará a impressão de queixo menor). Agora, se vc tiver um queixo pequeno e quiser alongá-lo, passe o iluminador no centro como na foto.
Separei umas fotos com maquiagens super iluminadas e LINDAS para nos inspirar:
Imagem
Agora, alguns dos melhores iluminadores que temos no mercado. São inúmerooos!!! Separei alguns para vcs, lembrando que existem de todos os tipos: líquidos, cremosos, em pó… Vc que deve analisar com qual se adapta melhor. Eu, particularmente, uso o iluminador líquido + iluminador em pó por cima (maquiagens p/ noite). Dia a dia só em pó mesmo, que fica mais natural.
A) ILUMINADORES LÍQUIDOS:
Imagem
Os iluminadores “BEAM” da Benefit são ótimos.  Coloco uns pinguinhos e espalho dando batidinhas com os dedos mesmo. O Sun Bean deixa um dourado lindooo…quando vou fazer maquiagens em tons de dourado nos olhos ou que vou usar um blush/bronzer uso ele.Aplico depois do pó. Quando a pele já está pronta praticamente, faltando apenas o iluminador mesmo.

Imagem
O famoso Touche Eclat da YSL é muito bom também! E o melhor, tem em todos os tons. Vc pode usá-lo para iluminar (1 tom mais claro que sua pele) e para contornar (2 tons a mais que sua pele). É interessante ter um claro e um escuro para esses dois fins.
Iluminador líquido da NARS Gente, to ouvindo falar muitoooo bem deles!!! Com certeza, será minha próxima aquisição.. To louca para testar esse ORGASM (do mesmo tom do Blush mais famoso da marca – meio coral, com fundo dourado). Além desse, tem o Super Orgasm (coral), o  Copacabana (rosinha) e o Laguna (dourado). Esses também levam o nome dos blushs de mesmo tom.
 B) ILUMINADOR EM BASTÃO:
Imagem
Watt´s up ! da Benefit Iluminador em bastão que faz o maior sucesso (eu nunca usei então não posso falar minha experiência pessoal com ele). Pode ser utilizado tanto antes do pó como no final da maquiagem para finalizar. Uma vantagem: a fixação dele é bem boa. Além disso, fica superr natural!!! Muito bom para se usar no dia-a-dia.
 C) ILUMINADOR EM PÓ:
Imagem
 Soft and Gentle da MAC.  Não podia faltar o da MAC né?(risos) bom eu não usei ele AINDA mais estou louca pra comprar e testar *-* mais pelo o que ouvi falar da qualidade dele acho que todas devem ter em seu kit de maquiagem. Aplique ele com um pincel de cerdas sintéticas (dá mais pigmentação) de tamanho médio (abaixo falo melhor).
Bom meninas á dica de hoje é essa, espero que vocês gostem, quem sabe mais pra frente eu faço um vídeo de um passo á passo de como explicar e tudo mais.
Beijos e Boa Semana <3
PS: TEMOS UMA ENQUETE NO BLOG, PARTICIPEM <3 


Me acompanhe nas redes sociais:
                               

0 comentários: