Tipo de Pó, e Como usar?

Oláá meus amores tudo bem? To recebendoo muuuitos pedidos de mais post's explicando sobre como usar, comprar, e/ou qual o meu para cada biotipo de rosto.
Hoje vamos falar sobre o pó, mais já adianto que estou preparando mais alguns (risos).

Pó compacto,Parece algo simples, mas a verdade é que muita gente não sabe escolher um bom pó facial e isso é muito importante, pois a má escolha dele pode acentuar linhas de expressão, “defeitinhos” ou não dar aquele efeito que você esperava, por melhor que seja a marca, como algumas que acompanham o blog, sabe que eu gosto de explicar parte por parte né meninas? (risos)
Vamos lá:

pra que
O pó tem diferentes funções, dependendo da maneira como é aplicado. Se você usar ele por cima da base, ele vai proporcionar uma cobertura ainda maior. Se você usar o pó sem base, ele vai apenas retirar o brilho da pele, seja ela normal, oleosa ou mista; mas não é recomendável para a pele seca porque pode deixar um efeito craquelado.


escolher- Ele deve ser no mesmo tom da sua base e testado no rosto no momento da compra.
- Se for usar depois da base, teste sobre a base e se for usar sozinho, teste sobre a pele limpa.
- Tenha em mente o efeito desejado e escolha: você quer um pó para cobertura leve, para uma cobertura mais pesada, para usar depois da base ou sozinho?
Há duas formas de uso: pincel e esponja.

Esponja: faz com que a aplicação seja mais concentrada e que a cobertura seja maior. A esponja é utilizada com pós compactos.




Pincel: esta é a aplicação ideal! Com o pincel a aplicação é mais leve, desta forma nos dá mais segurança, pois é difícil pesar a mão com o pincel. Pode ser usado com o pó solto ou compacto.





Compacto: este tipo de pó é o prensado. Ele é ótimo para ser levado na bolsa.
null
Solto: a embalagem é maior e o pó é literalmente solto. Deve ser aplicado com pincel de pó. Diferente do compacto, não é aconselhado ser levado na bolsa, se a embalagem abrir bye bye pó e será um estrago na sua bolsa.
null
null
Matte: o acabamento é aveludado e sem brilho. Este é o tipo de pó mais comum. Ideal para peles oleosas, porém pode ser usado por peles secas.
Micronizado: existem várias marcas que investiram em pós que dão um glow para a pele. Ele possui micropartículas iluminadoras, mas não chegam a ter tantas como um iluminador facial. Não aconselho o uso do micronizado em peles oleosas, pois o efeito pode ser o contrário do desejado.
null
Pele seca: na pele seca a aplicação deve ser feita apenas nos locais que aparecem focos de oleosidade ao decorrer do dia, normalmente a zona T do rosto. Visualizem melhor na imagem:
Oleosa: na pele oleosa aplicação pode ser feita levemente em todo o rosto.
Mistas: deve ser aplicado levemente nos locais que aparecem focos de oleosidade ao decorrer do dia.
null
Eu acho isso muito pessoal. Já li maquiadores falando que é para passar após a base e já vi maquiadores falando para passar como último item da maquiagem, ou seja, após o blush.
Particularmente prefiro passar após a base e antes do blush, pois pelo menos comigo, não é legal passar blush super pigmentado direto na base, fica acumulado e é dificílimo de esfumar.
Passar o pó após o blush dá segurança para quem ainda não pegou o jeito de aplicar o blush. Se você pesar a mão no blush, passando o pó por cima irá amenizar e até mesmo esfumar melhor.
Então digo isso realmente vai do gosto de cada um. Escolha o que melhor se adaptar à sua maquiagem.
Bom meninas, fico meio grandinho o post, mais expliquei bem (risos), se ainda tiverem alguma dúvida sobre o assunto ou quiserem me pedir um post do tipo, deixem nos comentários, que respondo tooodas <3
Bom final de semana, Beijos.
Me acompanhe nas redes sociais:
                               

0 comentários: