Prepare máscaras caseiras e se livre da acne!

Olá meus amores, tudo bem?Acho que não coisa pior no rosto de alguém do que a acne né? Eu principalmente faço 1001 coisas para evitar essas coisinhasss (hahah)

A acne é um problema que incomoda muito e não só aos adolescentes, já que, por conta de algumas disfunções hormonais ou orgânicas, adultos também apresentam as espinhas na pele.

E pra ajudar vocês também a se previnir contra ela, aqui trago algumas receitinhas especiaisss, primeiro algumas informações:

Oque causa a acne?
A produção exagerada das glândulas sebáceas, quando associada à obstrução do poro por onde deveria ser excretada, faz com que surjam os pontos pretos, conhecidos como cravos, que colaboram na proliferação de bactérias que causam a inflamação que caracteriza a espinha.

Máscara de mel e canela

– Misture 1 colher de mel com um pouco de canela em pó, 1 colherinha de bicarbonato de sódio e um pouco de água. Faça uma pasta e aplique no seu rosto, deixe atuar 15 a 20 minutos e depois lave bem.

Clara de ovo e limão

– Misturar 1 clara de ovo com o suco de meio limão e aplicar no rosto por 15 a 20 minutos e depois lavar bem. Importante: esta receita só deve ser usada à noite, já que o limão, em contato com o sol, mancha e pode causar queimaduras.

Tomate

– Cortar um tomate pela metade e aplicar o sumo no rosto, deixando agir por uns 20 minutos e depois lave bem o rosto.

Hortelã e coentro

– Misture partes iguais de folhas de hortelã e coentro e processe no liquidificador ou com um processador de alimentos. Forme uma pasta e aplique no rosto durante 15 a 20 minutos e depois lave bem.
Podem parecer coisas sem pé nem cabeça, mais já resolveu testar? 
SIM PODE FUNCIONAR!
Teste, prove, aprove e me diga o que achou! Beijos


Me acompanhe nas redes sociais:
                               

Um comentário:

  1. amiga adorei as dicas, mas n fica com cheiro ruim depois não?
    www.flordeverao.com

    ResponderExcluir