Qual o Corte de Cabelo ideal pra você?

Olá amores, pensando aqui no que eu ia postar pra vocês, tentando achar algum assunto pra vocês, e acabei escolhendo um que no começo do blog era o mais falado por aqui, que são os CABELOS, ao passar do tempo e ao crescimento do blog fui deixando meio de lado, e parando de dar algumas dicas sobre isso pra vocês, mas agora prometo voltar viu?

Pelo menos metade das mulheres que eu conheço e tenho certeza que você também, vivem atrás do cabelo ideal, do comprimento certo e até o corte certo, e é no corte que algumas acabam cometendo alguns erros, e ai vem a duvida, 
qual o corte certo para cada rosto?ou melhor pra você?



Você sabe qual o formato do seu rosto? Ele pode ser: redondo, oval, triangular ou quadrado. Mas se você não sabe, fique tranquila. Agora você vai aprender.

Descobrir o formato do seu rosto e qual o corte de cabelo ideal não é difícil. Tudo que você vai precisar é de um espelho e um bom senso crítico.

Você também pode usar uma fita métrica e fazer alguns cálculos para descobrir o formato do seu rosto. Mas para manter as coisas mais simples (e divertida) vamos deixar de lado a matemática e focar na sua imagem refletida no espelho.


O corte de cabelo ideal para cada formato de rosto:


Rosto Redondo
Características: queixo arredondado, poucos ângulos bem definidos, bochechas proeminentes.
Cortes de cabelo para rosto redondo: Para minimizar a impressão de rosto redondo, faça um corte em camadas para emoldurar o rosto como a Kirsten Dunst ou divida-o no meio. Outra sugestão é manter sempre o corte de cabelo mais comprido que a altura do seu rosto, assim você consegue sempre dar a impressão de um rosto mais comprido e menos achatado.

Cortes de cabelo que você deve evitar: Cuidado ao optar pelo comprimento médio (bob longo). Ele não deve ser na altura do queixo, mas sim um pouco mais abaixo dele. Evite também franjas desfiadas, pois elas podem criar um visual “meia lua” que não vai favorecer seu rosto. Uma dica é optar pelo corte bob que é mais longo na frente do que atrás.

Rosto Oval
Características: Proporções do rosto bem similares, mandíbula e testa mais estreitos e maçãs do rosto proeminentes.

Cortes de cabelo para rosto oval: Mulheres de rosto oval, como a Claudia Leitte, podem experimentar praticamente todos os cortes de cabelo. Quem tem o rosto oval pode usar cabelo longo, médio ou joãozinho, com ou sem franja e qualquer um desses estilos ficará bom.
Cortes de cabelo que você deve evitar: Nenhum.

Rosto Triangular
Características: Queixo proeminente, osso da maçã do rosto bem visível e testa ampla.

Cortes de cabelo para rosto triangular: Franja jogada para o lado, comprida na altura dos olhos, como o corte da Reese Witherspoon, ajuda a deixar esse formato de rosto mais equilibrado e a disfarçar o queixo proeminente. Cortes bob afunilados – mais longos na frente do que na parte de trás – também valorizam esse formato de rosto.

Cortes de cabelo que você deve evitar: Cortes desfiados ou pesados e camadas bagunçadas, pois estes deixam o rosto ainda mais angular.

Rosto Quadrado
Características: Largura e comprimento proporcionais, mandíbula e testa amplos.

Cortes de cabelo para rosto quadrado: Corte feito em camadas compridas e franjas finas deixam o visual mais delicado. Outra opção é dividir o cabelo na lateral e não ao meio, como Angelina Jolie.

Cortes de cabelo que você deve evitar: Evite franjas pesadas e muito retas e também fuja dos penteados que dão volume ao redor da cabeça (como uma coroa) pois estes deixarão em evidência os ângulos quadrados do seu rosto.


Me acompanhe nas redes sociais:
                               

2 comentários:

  1. oi ly, adorei as dicas para rosto redondo, realmente eu meu esta repicado mas gosto dele bem reto <3

    ly me visite tambem:

    gilvaniaevans.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Gil tudo bem? Sério que bom que gostou, o meu também é redondo hahaha, volte sempre lindona e bem vinda ao blog <33 beijoos


    Ps: ameeeeeei teu blog*-*

    ResponderExcluir