Como Disfarçar Estrias? Aprenda Alguns TRUQUES!!

A grande maioria das mulheres sabe muito bem como as indesejáveis estrias incomodam. Até mesmo os homens sofrem com elas, embora a ocorrência neles seja menor. E quando chega a hora de colocar um biquini, pegar uma praia ou ir ao clube? Até mesmo colocar aquele shortinho ou uma blusinha mais decotada pode ser difícil sem que as estrias apareçam comprometendo o visual e, consequentemente, a auto estima da pessoa. O tratamento para esse mal varia caso a caso. As estrias mais recentes são mais fáceis de tratar e podem até sumir de vez. As mais antigas são mais complicadas podendo nunca desaparecer totalmente. Mas vamos te dar uma dica caseira de como disfarçar estrias e se sentir mais a vontade para vestir a roupa que quiser.

autobronzeador-Flash-BronzePara um tratamento completo contra estrias, procure um profissional. Aqui iremos apenas dar uma dica de como disfarçar estrias para você se sentir mais a vontade com seu corpo. Essa dica é mais indicada para estrias esbranquiçadas ou que apresentem coloração mais clara que a sua pele.
Quando pegamos sol e nos bronzeamos, as estrias geralmente ficam mais ressaltadas pois a pele fica mais escura em relação a elas. Geralmente, elas são mais claras que o tom da pele, por isso chamam tanto a atenção.
O segredo é usar autobronzeadores nas estrias. Assim, elas ficam com um aspecto dourado, se igualando mais com a cor da pele e ajudando a disfarçar as incômodas estrias.
Os autobronzeadores possuem uma substância chamada diidroxiacetona (DHA), não tóxica, que reage com a queratina da sua pele formando melanoidina, o que causa uma cor amarronzada. Essa reação é superficial e não faz mal nenhum à pele nem ao organismo.
Para aplicar o autobronzeador siga os passos:
– Esfolie levemente a região da pele com estrias. Use uma bucha vegetal ou qualquer outro esfoliante para o corpo.
2 – É recomendado usar luvas para evitar que as mãos fiquem amareladas.
3 – Se suas estrias forem fininhas e muita agrupadinhas, aplique uma fina camada de autobronzeador em toda essa região uniformemente. Se suas estrias forem largas, você pode experimentar usar um cotonete para aplicar o produto. O importante é tentar passar o produto somente sobre as estrias e de maneira uniforme.
4 – Se você for morena e suas estrias forem muito brancas, precisará de mais aplicações para igualar com a cor da sua pele. Se você for mais branquinha, poucas aplicações serão suficientes.
Na primeira aplicação, use o produto durante 3 a 5 dias. É importante você sempre perceber como o resultado está ficando e se a cor da estria já se aproximou da cor da pele. Depois é só fazer uma manutenção uma vez por semana.
5 – Após a aplicação, espere o produto secar durante uns 10 a 15 minutinhos antes de vestir sua roupa.
6 – Para um efeito mais duradouro, evite tomar banho por um período de 4 horas após a aplicação.
7 – Leia sempre as especificações do produto.
Frequentemente, este produto está em oferta e com preços baixos.
pele-hidratadaAs estrias tem diversas causas. Elas podem surgir por causa de uma tendência genética; pelo famoso ‘efeito sanfona’, no qual  a pessoa engorda e emagrece em um curto espaço de tempo; por causa de um crescimento rápido ou por alterações hormonais. É realmente muito difícil ter controle sobre todos esses fatores e evitar o aparecimento das estrias. Mas uma coisa é essencial para prevenir ou até mesmo amenizá-las: hidratação!!
Abuse e use da hidratação. O horário ideal para passar o creme hidratante é logo após o banho, pois a pele absorverá melhor o produto.
Por isso, hidrate bem sua pele. E beba bastante água, pois a hidratação também deve ser de dentro pra fora. De que adianta você conseguir disfarçar suas estrias com autobronzeadores ou mesmo amenizá-las com algum tratamento, se a sua pele estiver desidratada e sem vida? Enfim, valorize cada possibilidade de ficar ainda mais bela! Sempre!

Me acompanhe nas redes sociais:
                               

0 comentários: