Para tirar rabiscos e manchas de caneta de tecidos e roupas

Olá meus amores tudo bem? Acho que todo mundo sofre com mancha de caneta/lápis né? Até porque são muito comuns! Mais, existem algumas receitinhas que ajudam na remoção da mancha, E caneta é complicado. Por mais que existam os truques, acho que não há nada que seja ´tiro e queda´ pra isso quando a tinta não está mais fresca. Mas se achamos os rabiscos fresquinhos (não podem ser lavados porque se não vai ficar praticamente impossível eliminá-los depois), existem dois truques ótimos:

O primeiro truque: jogue álcool apenas sobre o rabisco ou mancha do tecido e imediatamente absorva com papel toalha apenas pressionando-o sobre a mancha. A tinta vai sair grudada no papel toalha se estiver fresca e o tecido não tiver sido lavado com a mancha. É possível que não saia tudo e seja necessário usar do segundo truque e torcer pra eliminar essa mancha que pra mim é uma das mais difíceis que existe.
O segundo truque: jogar leite sobre a mancha ou rabisco de caneta e esfregar com uma escovinha. Se for uma mancha grande como da foto abaixo e não apenas um risquinho, prefira fazer isso depois que o excesso de tinta já foi retirado com álcool e papel toalha para não espalhar tanto e ser mais fácil de lavar depois.
                                 

Fáceis né? e é uma das únicas formas de remover essas manchas, conhece outra fórmula que também funciona? Me contaaaa

Me acompanhe nas redes sociais:
                               

0 comentários: