5 MANEIRAS DE USAR O LÁPIS DE OLHO PRETO

Existem diferentes jeitos de usar o lápis de olho. Ele também pode servir de delineador ou para fazer um efeito de sombra esfumada. Veja as maneiras que celebridades como Kim Kardashian e Taylor Swift passam o produto nos olhos e aprenda a inovar no make.
APRENDA A FAZER UM OLHO COM EFEITO ESFUMADO, COMO O DE KIM KARDASHIAN (FOTO: GETTY IMAGES)
Se você pensou que o lápis de olho se delimita em apenas ser usado na linha’dágua dos olhos, está enganada. Existem outros jeitos de aplicar o produto. Com os cinco truques de Marie Claire para usar o lápis de olho você irá conquistar um olhar incrível, e ainda economizar na hora de comprar maquiagens para compor seu nécessaire, já que aprenderá como substituir alguns produtos, como o delineador e a sombra, pelo lápis de olho comum.

ESFUMADO

Com um lápis de textura cremosa, para facilitar na hora de esfumar, faça um traço contornando os olhos: na parte superior e inferior. Com um pincel fino, esfume o traço. Para conseguir esse efeito de sombra na pálpebra, vá aos poucos puxando o esfumado para o canto externo dos olhos até o limite da sobrancelhas, como foi feito em Kim Kardashian. Uma dica é caprichar no corretivo na área das olheiras para não correr o risco do preto escorrer e deixar o rosto com um apecto cansado.

DELINEADO

Um dos grandes dilemas das mulheres é aprender o usar o delineador. O líquido é o mais díficil. Depois dele surgiram algumas outras versões, como a em pasta e a cremosa. Mas, mesmo assim, muitas ainda têm dificuldade. Uma solução é usar o lápis preto, que é mais fácil de manusear no momento de fazer o traçopois dá firmeza às mãos. Para fazer um delineado gatinho como o da cantora Taylor Swift, use um lápis à prova d’água e com textura mais seca, para não correr o risco de borrar ou escorrer.
taylor
O DELINEADO GATINHO COMO O DE TAYLOR SWIFT PODE SER FEITO COM UM LÁPIS SECO E À PROVA D’ÁGUA (FOTO: GETTY IMAGES)
NA LINHA D’ÁGUA DE CIMA E DE BAIXO
Ao invés de passar o lápis só na linha d’água inferior, que é mais comum, aplique também na superior, de forma que você irá contornar o olho todo com o lápis assim como fez a atriz Lucy Hale. A textura vai da sua preferência, os cremosos machucam menos os olhos, mas borram mais. E os que são à prova d’água têm fixação mais duradoura.
lucy
SAIA DO BÁSICO E PASSE O LÁPIS PRETO NA LINHA DÁGUA INFERIOR E SUPERIOR (FOTO: GETTY IMAGES)
EMBAIXO DOS CÍLIOS
Muitos maquiadores usam a técnica de fazer um traço com a sombra usada na pálpebra também na parte inferior dos olhos, que seria fora da linha d’água, mas bem rente aos cílios. Para este efeito que foi aplicado no make da atriz Milla Kunis, você pode passar o lápis e deixar o traço bem preto ou, se preferir, dê uma leve esfumada. Esse é um truque que dá a impressão de que olhos são maiores.
milla
FAÇA UM TRAÇO RENTE AOS CÍLIOS INFERIORES, COMO O DE MILLA KUNIS (FOTO: GETTY IMAGES)
NA LINHA D’ÁGUA + FORA DELA
Use o lápis cremoso para a linha d’água e, fora dela, contorne os olhos com o seco. O resultado será um olho total black, como o da atriz Keira Knightley, perfeito para uma festa. Esse make segue a mesma regra do esfumado: não esqueça o corretivo. E, claro, para conquistar um olhar fatal você pode também passar bastante máscara para cílios ou colocar os postiços.
keira
COM O LÁPIS PRETO, VOCÊ CONSEGUE FAZER UM OLHAR ALL BLACK IGUAL AO DE KEIRA (FOTO: GETTY IMAGES)
Existem várias maneiras e jeitos de se passar um lápis, mais eai qual sua maneira predileta? fala pra mim!!

Me acompanhe nas redes sociais:
                               

0 comentários: