Tendências de Maquiagem para o Inverno

Oláá amores tudo bem?
Sábado chegou <3 e é dia das nossas dicas né? Esse sábado iremos falar sobre as tendências das maquiagens de inverno, vamos lá?

Para além das tendências de roupa e calçado que os desfiles de moda apresentam, também nos interessa saber as tendências em maquiagem, pois afinal também é algo que vai mudando de estação para estação. A grande aposta nos desfiles de moda foi a maquiagem natural, o que foi um ótimo apelo à saúde da pele, uma vez que andar todos os dias com gramas e gramas de maquiagem não é propriamente bom para a nossa pele.
  • Como já referi no início, a maquiagem natural e sem grandes correções foi um dos grandes destaques nas passarelas. Por isso, neste outono inverno aposte de vez em quando em uma make deste gênero sem colocar demasiada maquiagem. O que pode fazer é apostar em um bb cream para o dia a dia que é ótimo porque além de uniformizar o tom de pele hidrata ao mesmo tempo. Depois aplique um pouco de blush, para não ficar com uma aparência demasiado pálida e, se quiser coloque um batom nude ou clarinho e máscara de cílios ou use o curvex. Com esta maquiagem vai parecer que acabou de acordar assim mesmo, sem qualquer maquiagem. 

  • Outra das tendências que foram apresentadas nos desfiles de moda foi o uso de delineador, não é bem uma novidade pois já era de esperar. O delineador entrou no coração das mulheres e claro que vai continuar sendo uma grande aposta na maquiagem de outono inverno. Os estilos de delineado que vão fazer sucesso são o delineado de gatinho, o delineado normal e uma forma de delinear os olhos um pouco mais arrojada, delinear o côncavo. Passar lápis preto rente aos cílios inferiores também vai ser outra das grandes tendências para este outono inverno. 

  • E para ocasiões especiais e eventos sofisticados, a grande tendência em maquiagem é apostar em iluminar o rosto. Enquanto que com o contorno de rosto pretendemos disfarçar ou corrigir certas zonas, com o iluminador o objetivo é o contrário, destacar determinadas partes do rosto. O iluminador deve ser aplicado acima do blush (acima das maçãs do rosto), no biquinhos dos lábios e queixo, na lateral do rosto até às têmporas e na cana do nariz até um pouco da testa (zona T). 

  • O blush rosado é também um must para esta temporada de outono inverno. Ele é ótimo para dar um pouco de cor ao rosto, sobretudo se tiver passado base e para não ficar com aquela aparência pálida. Mas é importante utilizar o blush com moderação, pois não vai querer parecer exagerado ou forçado.
  • batom vinho foi o grande destaque na boca para este outono inverno 2015. Este tom de batom é super sofisticado e confere ao look uma aparência sensual ao mesmo tempo que exótica. O melhor de tudo é que ele cai bem em qualquer tom de pele e cria a ilusão de deixar os dentes mais brancos. Na hora de aplicar esse batom de tom escuro alguns cuidados devem ser seguidos. Ao aplicar um batom vinho, deverá primeiro contornar os lábios com um lápis de uma cor idêntica à do batom e só depois preencher com o batom.
  • Os olhos esfumados continuam sendo uma forte tendência em maquiagem para o outono e inverno e, a grande aposta são os esfumados em outras cores senão o preto. A parte inferior do olho, ou seja rente aos cílios, também se deve esfumar a sombra utilizada no côncavo.
Mas e vocês meninas oque acharam? Eu adotei o Batom Vinho, e o delineador de coração messssmo!
Mas e você? Qual prefere? Me faaaala 
Fiquem com Deus, beijos <3

0 comentários: