6 tendências da moda masculina para o outono/inverno 2015

Moda não costuma ser assunto muito comum nas rodas de conversa masculinas, não é mesmo? Imagine então falar sobre as tendências para o outono/inverno quando por aqui se está sentindo o calor de um verão que ainda nem sequer começou!
Porém, como bem se sabe, o mundo da moda trabalha com grande antecipação. Assim, as famosas Fashion Weeks já estão dando suas caras em todo o mundo com as tendências para o próximo período, o outono/inverno, que só chega por aqui ano que vem — que, na verdade, já está batendo à nossa porta.
E é por isso que resolvemos mostrar aqui as tendências da moda masculina para a estação mais elegante e friorenta do ano, focando sempre no que melhor se adapta bem ao nosso clima tropical. Ficou curioso? Então confira agora mesmo nosso post e fique por dentro das novidades:

Felpudo

A promessa de um inverno mais rigoroso andou fazendo a cabeça dos estilistas. Sendo assim, a ideia é se manter aquecido sem perder o estilo, e essa missão fica por conta dos casacos felpudos, feitos de lã e outros materiais. Porém, apesar de já fazerem toda a diferença mesmo quando usados sozinhos, não são muito comuns no guarda-roupa do homem brasileiro. Quem sabe se o frio apertar, certo?

Preto e vermelho

Grande aposta apresentada na São Paulo Fashion Week: tanto a moda feminina como a masculina aparecem com força total nos looks em vermelho e preto, cores do amor e da paixão. Vale apostar nessa vibrante e clássica combinação!

Pelerine

Quase sempre visto na meia-estação, traz um look antigo ao visual. Para a estação, o pelerine ganhou uma repaginada, aparecendo com brilho, em versões mais neutras e compondo looks super elaborados.

Curtinho

A regra vale para jaquetas, camisetas e calças. Aliás, todas as peças exibidas nas passarelas apareceram com comprimentos mais curtos, criando, assim, belas sobreposições. No caso da moda brasileira, essa parece ser uma ótima opção para compor looks com tecidos mais finos.

Verde

Lá estava ele, o verde, em todas as coleções, de todos estilistas. A cor protagonizou as passarelas, indo desde o tom mais fechado e aveludado com Dolce & Gabbana para os tons de pistache da Prada. Aqui vale abusar das combinações, já que essa cor combina muito bem com quase todas as outras tonalidades!

Xadrez

Como o xadrez sempre foi o clássico do inverno, não poderia ficar de fora dessa temporada também, não é? Por mais que às vezes ele esteja em alta e outras vezes nem tanto, com xadrez e frio não existe erro. Dessa vez super em alta, ele apareceu compondo desde o look mais fino e elegante ao mais robusto e despojado.
Como você pode bem ver, não há razão para se vestir mal no esperado friozinho de 2015! Então o que ainda está esperando para dar uma boa renovada no seu guarda-roupa?

0 comentários: