Dicas para amenizar as Estrias

A celulite é um inimigo muito poderoso, mas é possível, com muita determinação, malhação e cuidados, eliminar. Já as estrias, não existe um tratamento médico ou estético para acabar totalmente com elas. Depois que se adquiri, só se pode cuidar para que não aumente, e isso exige muita, muita disciplina com alimentação, exercícios, e muito cuidado com a pele, mas elas podem ser evitadas.

Dedique-se e pode dar certo

Mesmo na prevenção contra as estrias existem obstáculos, pois as causas de seu surgimento são das mais variadas, o crescimento corporal na adolescência, aumento de peso, o efeito sanfona, gravidez ou o uso crônico de medicamentos a base de corticosteróide, tanto tópico como via oral. Ou seja cada caso é um caso.
No Tratamentos caseiros para suavizar estrias, gordura localizada e tonificação do bumbum tem uma receita caseira que pode ajudar a amenizar as estrias, mas conseguimos outras dicas como por exemplo a receita abaixo para prevenir a aparição delas ou quando se percebe que estão aparecendo as pequenas estrias, essa receita pode ser usada tranquilamente por futuras mamães ou por qualquer pessoa. O creme hidrata a fortalece a pele.

Creme preventivo

* 1 xícara de chá de leite azedo ou coalhado
* 1 vidro de óleo de amêndoas doces
* 2 colheres (sopa) de mel.
Misture tudo até se transformar em uma pasta homogênica, passe esta pasta na barriga, cintura, nos braços, nas regiões de maior riscos de estrias.
Deixe por 20 minutos e retire com banho de água fria.
Guarde na geladeira no máximo por 1 semana.

Dicas importantes para prevenir as estrias

* Faça esfoliação a cada 15 dias, no corpo todo, no Spa em sua própria casa – Tratamento de beleza caseiro, tem várias receitas caseiras para esfoliação.

* Já existem bons produtos no mercado para combater as estrias, como esse Anti-Estrias Bio-Médicin, mas procurando em lojas de cosméticos pode-se achar muitos outros.

* Escolha produtos com vitamina A e E, ADN vegetal, ou cremes com as vitaminas A, E e C ou óleos emolientes, ou até mesmo o mais popular óleo de amêndoas ou óleo de rosa-mosqueta. Use-os diariamente com as Automassagens para que penetrem, assim além de hidratar a pele vai ajudar a afinar a silhueta.
* Tenha sempre na alimentação o limão e acostume-se a consumir as verduras feitas à vapor, assim estará mantendo as vitaminas, e manterão um efeito adstringente.
* Beba muita água, chá e sucos, ou seja mantenha-se sempre hidratada por dentro também.
* Evite usar géis de banho que deixam a pele muito seca, escolha óleos perfumados.
*Cuidado com as roupas que marcam demais, ou que possam incomodar ao ponto de ocasionar leves coceirinhas, isso pode provocar estrias.
* Evite pegar peso em excesso ou levantá-lo bruscamente.

Importante

Não é quando se emagrece que as estrias aparecem e sim durante o aumento de peso que a pele se rompe.
Cuidado com o emagrecimento brusco, pois isso pode aumentar ainda mais as estrias, pois não dá tempo para a pele ir voltando a seu estado normal.
Mantenha uma alimentação sempre equilibrada e faça visitas ao dermatologista com frequência. Cada pele tem suas peculiaridades e pode precisar de um tratamento diferente. Existem sim tratamentos e até cirurgia para eliminar as estrias, mas o ideal mesmo é se cuidar para não tê-las.
Mas com cuidados diários é possível combater esse grande mal. Dedicação é tudo.

0 comentários: