Jaqueta jeans



A jaqueta jeans é uma peça versátil e pode compor diferentes looks, seguem algumas dicas:
- Vestidos florais ou estampados (curtos ou longos). Nesse caso, a jaqueta é um complemento que não precisa combinar com a cor do vestido. Os acessórios podem ser neutros ou em cores presentes na estampa.


- Calça de alfaiataria, mas sem a pretensão de ser um look muito sofisticado, já que o jeans vai quebrar um pouco a formalidade. Use calça preta ou branca com camisas e blusinhas com a jaqueta jeans por cima. Um acessório bacana em tons metalizados dá um toque especial a esse tipo de visual.
O jeans mais escuro e com lavagens mais tradicionais é mais democrático e combina mais com as ocasiões noturnas. Já os tons mais claros com lavagens ousadas têm uma cara mais informal e despojada, melhor para situações informais durante o dia.
- A combinação jeans com jeans é perigosa e não deve ser feita com a pretensão de formar “conjuntinho”. Nesse caso, é melhor que sejam de tons diferentes, preferencialmente sem lavagens muito detonadas. Já imaginou uma calça jeans toda rasgada com uma jaquetinha cheia de lavagens, no mesmo look? Over!
- Outras possibilidades são: combinar com o shortinho jeans (que no inverno pode via acompanhado da meia calça), conjuntos de blusa e saia e leggings (nesse caso, deve haver sempre uma peça na parte superior cujo comprimento ultrapasse a linha do quadril).
- Use a jaqueta jeans com a manga dobrada ou apenas como uma sobreposição. É uma peça bacana para diversificar looks muito básicos ou tradicionais do seu guarda-roupa.

0 comentários: